domingo, 28 de junho de 2009

CONHECIMENTO


Nunca tive intenção em mudar opiniões pelo o BLOG...

Até porque não me acho um bom redator e minha gramatica tá muito abaixo do que eu queria.

Mas sempre vi esse BLOG como uma descarga de ideias e pensamentos.

Confesso que ultimamente estava desanimado com tudo que fosse sobre expor ideias e tava mais na fase de absorver ideias por todos os lados.

Absorver ideias e conhecimentos.

Essa é a grande MAXIMA do homem hoje com internet e faculdades explodindo por todos os lados, Não estou aqui para questionar a qualidade delas, hoje temos qualidades de informações em tempo bastante rápido e dinâmico.

Mas vou entrar numa coisa chamada arrogância que todos que estão recebendo informações passa ter depois de chegar a algum nível de conhecimento. Parece que um medico não pode mais ouvir uma enfermeira, assim como o mestre de obra não pode mostrar alguma técnica nada acadêmica a um engenheiro civil.

Sabe volto ao ano de 1996 quando estava fazendo cursinho pré-vestibular. Um professo de BIOLOGIA estava falando de Infecções e o como agia um antibiótico no corpo. E tinha alguma coisa que na minha cabeça não fechava a conta. Nesse processo alguma coisa me soava muito estranho fiz duas ou três perguntas que ele não soube responder e nesse meio tempo ele me pediu para me retirar de sala de AULA achando que eu estava colocando ele em CHEQUE.

Mas a questão é que uns 6 anos antes desse ocorrido eu passei um mês internado num hospital com uma infecção quase generalizada e como o meu infectologista era um medico muito novo e recém saído da residência toda noite ia ao meu quarto para saber como eu estava e ficava explicando as etapas da infecção e para que servia cada medicamento e quais os efeito em meu organismo.

Naquele dia foi um grande fuzuê na sala de AULA onde metade da sala saia em solidariedade a mim enfim entre mortos e feridos todos escaparam , claro que criei nojo do professor, mas hoje eu acho que entendo ele.

Não vai ser na faculdade ou em internet onde não se aprende que o conhecimento é valido vindo de todas as partes e quando abrimos nossas mentes e passamos a ver as pessoas como fonte de conhecimentos e vivencia podemos aprender coisas que passará mais de 30 anos para se aprender por meios CONVENCIONAIS e ACADEMICOS.


Um comentário:

Giovana disse...

Eu acho que essas coisas acontecem, justamente, pelo fato das pessoas relacionarem o seu valor, a um pedaço de papel. Ou melhor, um diploma de gradução ou títulos.
Que pena tal pensamento!
Ninguém será melhor ou pior pelo seu título acadêmico. Esquecem que o aprendizado vai durar a vida inteira e sempre há algo a buscar e aprender.
Não ter humildade, para reconhecer que não sabemos tudo, é a característica do verdadeiro ignorante.
Já conheci muitos doutores, sem ponderação e fineza alguma. E pessoas simples, sem intrução, e cultas!