segunda-feira, 29 de junho de 2009

Entre balas tiros e canhões.



Semana passava, uma pessoa que estava ao lado conversando comigo foi ameaçado de morte por um familiar com uma arma em punho. Apesar de uma situação tensa e inusitada não senti nada e vi que aquela situação foi de certa normal. Hoje estava no carro vindo para casa com o meu irmão e ele me mostra um cara correndo a pé na contra mão com uma bolsa muito volumosa abaixo de sua blusa, e ele diz que esse cara acabou de roubar alguém. Andamos um pouco mais e passa um rapaz com uma pistola em punho correndo atrás desse “LADRÃO” e aquilo foi normal e sem alteração para o meu dia. Chego em casa ligo a TV e coloco na TV SENADO e simplesmente vejo um crime tão grave ou até pior do que esses dois antes relatados. Que é esses atos secretos. É nessa hora que me pergunto será que a corrupção, assalto e pedofilia estão tão enraizados em nossa vida.
Será que a politica BRASILEIRA pode ser comparada como uma “faixa de GASA”. Onde pela a ideia que nos passa na TV é fácil morrer ou levar um tiro e etc.
Acho que temos que nos revoltar e começar a pensar em nossos VOTOS, tudo bem se você não queira sair as ruas pintar a cara ou coisa assim. Mas se hoje temos assaltos nas ruas, impunidades e corrupção em todos os níveis e estancias a CULPA é nossa pois não escolhemos direito os nossos votos ou vendemos ele para beneficiar alguém ou a nós mesmo.
LEMBRE-SE.
ADVOGADO, SENADOR, DOUTOR, PROFESSOR, POBRE, RICO entre outras classes e profissões. Só não tem diferença numa situação aqui no BRASIL é o VOTO. POIS o mesmo vale a mesma coisa. O voto do Presidente vale 1 voto assim como o de um desempregado. É nessa hora que você aponta uma arma no peito dos políticos que nós mandamos para BRASILIA.

Um comentário:

Giovana disse...

O maior problema começa no sistema legislativo que favorece a corrupção. E a segunda parte fica com a frase: a ocasião faz o ladrão!

Mais uma vez ponto negativo para o ser humano!