quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DITADURA hondurenha e Futebol tudo haver!


Vi esse filme na copa 1970, Enquanto se torturava, sucateava e escreviam uma história suja no nosso BRASIL recente.
O Governo usava o FUTEBOL para encobrir a sujeira de uma NAÇÃO.
Tática essa que "O GOVERNO INTERINO" hondurenho esta fazendo para o povo esquecer O GOLPE.
Veja a Matéria que copiei do Portal IG logo abaixo.

Seleção hondurenha leva milhares às ruas de Tegucigalpa

País não se classificava a uma Copa do Mundo desde 1982, na Espanha, e graças a tropeço da Costa Rica estará na África do Sul

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

TEGUCIGALPA (Honduras) - Vivendo uma crise política desde 28 de junho, Honduras parou nesta quinta-feira para comemorar a classificação da seleção nacional para a Copa do Mundo de 2010. Durante a tarde, os jogadores desembarcaram na capital do país, Tegucigalpa, para se encontrarem com o presidente em exercício, Roberto Micheletti. Entretanto, a polícia acabou sendo obrigada a intervir para apaziguar a eufórica população, que dificultou o trajeto até a sede do Governo.

AP
Hondurenhos sobem em ônibus para celebrar o feito futebolístico do país

Milhares de hondurenhos foram às ruas para comemorar o feito da seleção nacional, que não se classificava a um Mundial desde 1982, na Espanha. Antes do almoço com o presidente em exercício, o elenco participou de uma missa para agradecer a campanha vitoriosa nas Eliminatórias da Concacaf, deixando a Costa Rica, do técnico brasileiro René Simões, na repescagem contra o Uruguai.

Antes de encontrar o Micheletti, o herói da classificação, Carlos Pavón, comemorou a vaga e enfatizou que o triunfo dentro do campo serviu para "unir todo o país", apesar dos problemas políticos. Por sua vez, o presidente agradeceu ao time e ressaltou a "alegria" originada no país pela classificação à Copa do Mundo.

"Deus faz as coisas como quer, e esta é uma satisfação que ele deu aos hondurenhos", filosofou Micheletti, antes de decretar feriado nacional nesta quinta-feira. Comandante de Honduras dentro das quatro linhas, o técnico colombiano Reynaldo Rueda não escondeu a felicidade e surpresa com a enorme receptividade. "A chegada foi impressionante. Fiquei emocionado com o sofrimento das pessoas, apaixonadas por futebol", comentou.

O país vive uma crise política desde junho, quando um golpe de Estado retirou o presidente Manuel Zelaya do poder. Desde o ocorrido, o político se manteve refugiado na embaixada brasileira e, até o momento, não se manifestou publicamente pelo resultado histórico da seleção hondurenha de futebol.

Um comentário:

Magui disse...

Pelo que parece, Zelaya está mesmo sem sorte!