sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A QUESTÃO DO PRECONCEITO.


Muito se fala hoje sobre direitos e pouco se fala ou se mostra nossos deveres como cidadão.
É fácil apontar os erros o complicado é mostrar as soluções.
O certo é que as pessoas se prendem a assuntos pequenos e esquecem a coisa MACRO.
É o que acontece com a LEI Maria da Penha, As chuvas em São Paulo e a questão da HOMOFOBIA não só no BRASIL mas no MUNDO.
A questão das chuvas em são paulo desses três assuntos é o mais fácil para se resolver é a desapropriação e o remanejamento de estradas, industrias e áreas urbanizadas do leito do rio e voltar as matas ciliares para deixar o cenário como era a 5o anos pois chuva sempre irá acontecer e as águas tem que escorrer para algum lugar se começarmos a olhar para o lado de que o homem tem que não só respeitar a natureza e sim devolver a ela alguns pontos importantes pois não é a natureza que está morrendo e sim a raça humana.
A natureza nunca morre ela se modifica com ou sem o homem.
Quanto a LEI Maria da Penha é perfeita, mas antes dela ser aplicada temos que trabalhar na sua origem o que leva o individuo masculino se valer de sua força para maltratar uma mulher se começarmos a combater essa questão antes do acontecimento não será preciso aplicar a LEI.
A questão é cultural e comportamental e se não combatermos a fonte dessa psicopatia a lei só será um poder de punição e não de repressão a quem comete.
A homofobia é uma questão que me intriga.
A opção sexual não muda o individuo social e produtivo e nem mesmo não é uma questão do outro mundo não conheço em nenhum manual que diz que temos que fazer sexo com o sexo oposto. Na verdade o que existem são convenções sociais que nos leva a esse modo de pensar e como convenções não é LEI essa questão se torna mais básica do que ela é e quem for contra a isso é tão obsoleto do que quem fez essas "convenções".
Esse assunto é tão batido que deveriamos ver a cultura e qual a base de sustentação de quem é contra a opção sexual do individuo.
A partir do momento em que levantarmos o contraditório estaremos abrindo nossas próprias feridas.
Combater o PRECONCEITO é a mesma coisa que aplicar a LEI MARIA DA PENHA e fazer COMBATE A ENCHENTES no estado de São Paulo.
O que temos que fazer é primeiro parar com a "SANGRIA" e aplicar os paliativos pois não se pode fazer uma intervenção cirurgica sem antes combater a emorragia mas por outro lado só se pensa na EMORRAGIA e quando ela estanca não nos preocupamos com o que realmente levou a esse quadro e se existe um perigo eminente para o seu retorno.

Um comentário:

Magui disse...

Eu não acho nada fácil desapropriar construções para voltar a plantar árvores e redimensionar população para resolver problemas das enchentes.Eu não tenho pena nenhuma do povo de São paulo pois cresceram prejudicando o resto do Brasil.Não cabe aqui fazer análise a este respeito mas ele colhem o que plantaram.Não se orgulham disso?
Quanto ao BBB 10, eu não vejo.Dei uma olhada mas não gostei de ninguém.

A respeito da homofobia , eu acho que o ser humano sempre discrimina algo ou alguém e alguns discriminam o gay.