terça-feira, 28 de julho de 2009

Vigilantes da Autoestima Atitudes que transformam sua vida

Vigilantes da Autoestima Atitudes que transformam sua vida


28/07/2009

Dia 79 - Valorize sua bagagem

de vida

Já faz algum tempo que eu gostaria muito de trabalhar numa empresa (ligada à internet) que considero a melhor. Mas nunca imaginei que daria certo porque não tenho diploma de jornalismo e meu currículo atira para todo lado: trabalhei em publicidade, internet, televisão, jornalismo... só faltou ter um grupo de poodles amestrados para festinhas. E também larguei duas faculdades: uma no começo e outra no finzinho. Na verdade, cheguei a ter vergonha de nunca ter tido muito foco profissionalmente e sempre culpei a minha hiperatividade por isso. Acontece que, há uma semana, essa empresa soube que eu estava bandeira livre no mercado e me contratou para uma vaga justamente onde era preciso toda essa bagagem profissional. Começo dia 3 :)

auto estima

Isso me lembrou uma frase do Steve Jobs, criador da Apple, onde ele diz: "Se eu não tivesse largado a faculdade, nunca teria frequentado aulas de caligrafia e os computadores não teriam a maravilhosa caligrafia que eles têm. É claro que era impossível conectar esses fatos olhando para a frente quando eu estava na faculdade. Mas aquilo ficou muito, muito claro olhando para trás 10 anos depois. Então, tem que acreditar que, de alguma forma, tudo se conectará no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa - sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença para mim."

Dica 79: Vejo muita gente reclamando porque já fez muita coisa nesse mundo e não sabe o que fazer agora, ou não se acha capaz para começar algo novo. Mas, segundo os budistas: "Tudo é o Caminho". Se você fez algo nessa vida é porque foi preciso, faz parte do seu Caminho, da sua babagem e deve ser valorizado. Experiência é o que conta. Sim, você é capaz!

Até amanhã e seja também um Vigilante da AutoEstima!


MUITO LEGAL, EU RECOMENDO!!!!

http://vigilantesdaautoestima.zip.net/

Nenhum comentário: