domingo, 19 de julho de 2009

VINHO É BOM!


É comum em algumas rodas de amigos, programas de TVs e Imprensa no Geral falar de melhores vinhos, safras e regiões de origens do vinho.

Claro que existe diferenças gritantes entre vinhos de certas regiões por questões climáticas culturas entre outros fatores que realmente diferencia um bom vinho mas no entanto isso não impede de tomar um bom vinho com valores bem accessíveis.

O que eu noto é que o culto ao vinho as vezes se torna meio que obsessão e quem não tem o costume em beber fica meio intimidado por não conhecer suas peculiaridades, Qual taça usar?, Qual Prato que acompanha qual vinho?, Em qual clima se toma qual vinho e em qual ocasião.

Para mim o Vinho é uma bebida comum assim como qualquer outra e você deve escolher conforme sua condição financeira, claro que é bom poder comprar coisas caras e o vinho não fica fora disso, e de certa forma você tem que seguir algumas dicas que pode ser encontrada facilmente em SITES e outros meios de comunicação.

Não se prenda muito no preço na nacionalidade de origem dos vinhos. Procure iniciar com um vinho que encontra numa pratilheira de “SUPERMERCADO” depois leia sobre ele e vá tentando procurar diferenciar levando em conta sempre seu bolso e o custo beneficio. Temos vinhos bons nacionais e importado e de diversos preços.

Aos domingos quase sempre eu ia almoçar numa galeteria GAÚCHA onde eles serviam um vinho feitos por colonos e que nem rotulo existia, sempre que chegava lá pedia uma jarra de vinho e almoçava bem com esse vinho depois eu ia para a minha casa e dormia um belo sono vespertino dominical.

Naquele local tinha uma bela carta de vinho mas quase todos estavam lá para comer frango com jarras de vinhos que nem conhecíamos qual era realmente a sua origem.

Então se você quer começar a tomar vinho comece sem medo de errar que tem vinhos de todos os tipos com um bom preço.

2 comentários:

Giovana disse...

Lembrando dos benefícios para a saúde cardiovascular, que um bom cálice de vinho proporciona.

;)

Beijos para vc!

Anônimo disse...

Eu e meu marido adoramos vinho, desde que sem exagero, podemos dizer que somos enofilos.
Texto interessante e parabéns pelo site bem diversificado.
Abraços Maria e Guto mariaapguto@hotmail.com