quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sim você escolhe quem vai amar sim.



Sempre observei isso que você atraiu as pessoas que sua personalidade permite e não adianta querer pular esse conceito, pois poderá até se relacionar com outras pessoas, mas jamais irá amar de verdade.

Digo isso porque sempre que alguém me chama a atenção noto que aquela pessoa de certa forma preenche alguns pré-requisitos em minha forma de pensar o outro.

É muito fácil colocar a culpa no seu coração ou em um amigo que fez uma ponte para uma relação, mas a mais pura verdade é que entramos nessa barca porque queremos e temos a noção do que acontece em nossa volta apesar de pitadas de passionalidade em um ato você é responsável por tudo que conspira em sua volta e não venha achando que é balela dizer que as coisas foram conspirando para que tal acontecimento ocorresse.

Se hoje sou uma pessoa melhor ou pior devo isso as minhas escolhas e o ambiente que me proporcionou esse meu eu.

Minhas escolhas emocionais são frutos da minha racionalidade pré-concebido e formado em meu ser.

E não me venha colocar a culpa em outras pessoas ou situações, elas podem até contribuir para as suas escolhas, mas tudo vem de uma equação que é simples: experiências + personalidade + ação ou reação e isso se igualará a sua escolha. Afinal somos colheitas do nosso cultivo.

Se acorda, estais sozinho no mundo em que não existem contos de fadas e nem o Bem ou o Mal e sim as escolhas de nossas vidas.

Uma vez, conversando com um amigo ele disse que teve o ponto “X” em sua vida que fez mudar completamente e se caso ele estivesse escolhido o ponto “Y” não estaria naquela situação.

Posso fazer uma analogia da VIDA e com o SURF, Você tem que escolher a praia certa e buscar a onda perfeita e descer cada vez com mais perfeição, mas se na primeira quebrada de onda sua vontade for por água abaixo você pode e tem a escolha de sentar na beira da praia colocar a prancha ao seu lado e ver as ondas quebrando até o dia terminar. Mesmo assim irá contemplar a beleza do mar, mas não fará parte desse espetáculo e isso é o que muita gente faz na vida prefere recolher a sua prancha e ficar apreciando o MAR e levar uma vida sem tentativas e no outro dia ao amanhcer estará você na praia esperando a onda perfeita, mas nunca irá pegar, pois não entrará no mar para pegar as ondas comuns e fazer pegar a ONDA.

Somos frutos de nossas ações e reações e isso amigo velho não pode deixar de lado e ignorar que a vida é bem mais de escolha e equações a vida é feita de experiência e tentativas, seja elas certas ou erradas, a vida é mais bela que a mais bela das princesas.


Diogo Nogueira - Espelho -

Ao Vivo e COMPLETO.

6 comentários:

Carmen Regina Dias disse...

"... a vida é mais bela que a mais bela das princesas."

Vida é poesia. Só poesia permanece,
por ser invisível aos olhos,
que cegam a visáo da essência.

Muito bom ler-te, Raima.
Belíssimo.

cristiane disse...

Belissímo Raima..
Adoreei!

maragitado disse...

Adorei Raima.
Mas há mais. muito mais. Há coisas que escapam ao nosso controlo de escolha.
Um dia vai dar-me razão.~
Continue a escrever e a partilhar esse seu mundo tão lindo.
Estou encantada

Francine Grossi disse...

Querido Raima, Amei seu blog, muito assertivo. Transmitindo clareza em suas intenções. Parabens! Principalmente este " Sim voce escolhe quem vai amar". Muito bom, uma exelente final de semana!Beijos de luz! Fran

Lili disse...

Adoro seu blog!
Essa frase diz muito sobre a maioria das pessoas que pensam, que vivem que erram e acertam..."Se hoje sou uma pessoa melhor ou pior devo isso as minhas escolhas e o ambiente que me proporcionou esse meu eu."

Katia Tork disse...

Gostei muito Raima, bem experiente suas observações, mas sei que para pensar assim já viveu o bastante para reunir tão sábias palavras e se reconhecer nas experiências.Isso é raro. Acredito que sejas mais feliz agora...um merecido celinho para quem saber bem o que é amar e viver.