quarta-feira, 30 de julho de 2008

RATOS DE LABORATÓRIO


Ontem ZAPIANDO a TV comecei assistir um programa na MTV que é ancorado pelo LOBÃO e o tema dessa semana era cobaias de laboratório comecei a assistir e achei todas as questões envolta desse tema interessante. De certa forma acho que somos tão animais quanto os próprios animais que colocamos como cobaias por um lado acho interessante muitas situações a longo de nossas evoluções assim como a GUERRA é usado para se colocar tecnologias avançadas em praticas, como se faz muito no NORDESTE, de usar alimentos não aproveitáveis em seus cardápios, somos de certa forma uma grande pratica laboratorial em nossas vidas e se for para salvar vidas e de forma consciente que se teste primeiro em ANIMAIS bonitinhos para depois se testa em HUMANOS, que de certa forma somos tão cobaias quantos os animais em questão, não serei hipócrita em dizer que sou contra isso, pois antes eles do que eu, E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.
Ontem me veio na memoria um radicalismo que não via desde a CAÍDA de COLLOR em 92 pois os homens que naquela MESA “DEFENDIAM” os animais eram de uma extrema incapacidade de defender alguma bandeira pois eles colocavam que quem não pesassem como eles não eram evoluídos intelectualmente, era de uma extrema generalização onde parecia aquelas visões de partidos de esquerda que quem não pensassem como eles estavam mamando nas TETAS do GOVERNO.
Vejo de forma preocupante alguns movimentos radicais por mais nobres e conceituados que eles sejam. Nunca vi nada RADIAL ser colocado de garganta ABAIXO ele entra por uma série de fatores e o principal não é só eles estarem no senso comum e sim aparecer como uma situação única para o senso comum sobrviver pois até onde que eu sei a população precisa de remédios e pesquisas com animais para poder viver bem e essa história que existem outros meios de se conseguir a cura não vejo como uma coisa tão perto no quesito tecnológico e pratico.
“COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA, EM ALGUM MOMENTO, PODEREMOS CRIAR UM ORGANISMO E PODEREMOS ENSAIAR DOENÇAS E CURAS MAS MESMO ASSIM NÃO VEJO A ABOLIÇÃO DE COBAIAS MESMO HUMANAS OU ANIMAIS PARA A EFICÁSSIA DESSAS SITUAÇÕES.”
... Quero deixar claro que não sou a FOVOR de nenhum experimento HUMANO mas sei que também que alguns medicamentos e vacinas que usamos hoje no nosso dia a dia vem sendo usada de forma coniventemente bizarra por esses grandes LABORATÓRIOS। ...

domingo, 27 de julho de 2008

OLIMPÍADAS BRASIL 3ª EDIÇÃO.



De algum tempo para cá, desde das Olimpíadas de Sidney, deixei de ver com bons olhos as Olimpíadas principalmente quando assunto é o Brasil nela, por um simples fato a de não agüentar ver a REDE GLOBO com seus esparramadores programas esportivos, claro que fico emocionado com o BRASIL mas a esparramação me deixa até um pouco chateado com tudo que circula de fato.

Nas Olimpíadas de Sidney o Brasil chegou com no minimo seis medalhas de OURO no PEITO com figurinhas fáceis como Rodrigo Pessoa no Hipismo e Robert Scheidt na Vela e nem eles nos deram essa glória voltamos cheio de PRATA no peito já a de Atenas veio aquela Palhaçada do corredor brasileiro na MARATONA Olímpica que liderava a prova e um maluco escocês abraçou ele e tirando-lhe a chance de vencer a prova apesar que uns dois anos após revendo este episódios fiquei emocionado com o espirito batalhador do VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA conquistar medalha de bronze que mesmo em terceiro lugar para ele veio como um OURO.

Em Pequim me veio uma revolta logo de cara com esse coisa de separar o TIBET, quero deixar bem claro que não sou nem contra e nem mesmo a favor (Não tenho opinião formada sobre isso.), essa questão do TIBET é pequena para a fome AFRICANA que não se falam nada e muito pouco se faz só uns 3 artistas, MADONA, ANGELINA JOLIE E BRAD PITT, que vão fazer caridades e brincar de DEUS adotar crianças e tratar como filhos e deixando os demais como se nada tivesse acontecendo, mas vamos lá ao que interessa nesse texto que é o vexame em PEQUIN ultimamente acompanho os noticiários e um deles apontava o BRASIL como a Nação do VOLEY, coisa que também concordo, mas a soberba falando que que vamos com as quatro medalhas de OURO no PEITO, coisa que tem mais de 70% de chance de acontecer, mas não é assim é mata-mata e quem perder tá fora e seria lindo ver o BERNADINHO perder, não tenho nada contra ele mas é que sempre é legal vermos uma hegemonia cair e ele é hegemonia hoje nesse quesito tanto ele quanto a seleção masculina de VOLEY do BRASIL. Vou falar uma coisa que me veio na cabeça agora acho que para o deleite de poucos no BRASIL o DUNCA, técnico da seleção BRASILEIRA de FUTEBOL irá sair com uma medalha de OURO pois todos estão falando mal dela e DUNGA, que tem o “....” virado para a LUA vai ganhar para se permanecer no seu cargo.

Bem, mais uma vez deixei meu BLOG para ser contestado e tirando o VOLEY e o FUTEBOL que tem obrigação para ganhar todos campeonatos pois somos os melhores do mundo mesmo, O resto em participar das OLIPIADAS já é uma grande vitória e vencer é motivo para ser anoutecido em toda a NAÇÃO.



sábado, 26 de julho de 2008

QUANDO A MORTE BATE EM SUA PORTA...

Há algum tempo estava atrás de escrever alguma coisa sobre momentos finais de vida, e nisso sou meio calejado pois se não cheguei perto da morte de fato na minha cabeça eu estava morrendo mesmo, é engraçado o sentimento que se tem quando se tá com essa sensação ou situação. Queria aproveitar tudo e refletir bem no que vai acontecer parece que tem um filme na sua cabeça com coisas bem particulares onde você nunca pensou ou lembrou antes, deve ser por isso que ouvimos falar que a pessoa muda de comportamento depois que a senhora morte bate em sua porta.

Algumas vezes não vemos uma situação de desespero e sim uma coisa que está terminando como um filme, uma novela, um livro ou até mesmo um show a nossa vida é um show e temos que aproveitar ela e saber que tudo tem seu fim.

Estava em casa a duas semanas e vi uma reportagem, no GLOBO ESPORTE, de uma mulher com pouco mais de 30 anos e que após descobrir que estava com mais só 6 anos de vida em média passou a fazer natação para poder prolongar um pouco mais a sua vida e com isso vai para as PARAOLIMPIADAS de PEQUIN e o mais bonito disso é que ela não estava se lamentando por nada só queria aproveita o tempo que a vida lé restava, não estava preocupada com pecados, perdões não se revoltou com ela e nem nada só disse para si mesma que dessa vez iria fazer diferente e ao fim da reportagem chorei não por pena ou por causa que ela era muito nova para morrer e sim pela a beleza da situação e as vezes nos pegamos a coisas grandes mas sempre esquecemos coisas pequenas, não sou chegado a encontros familiares principalmente quando envolve minha família mas sempre que acontece um e eu não estou lá fico me lamento pois tive oportunidade de ir e não fui e com isso tenho certeza que dá próxima vez isso jamais irá acontecer de novo...

Sabe seria legal se nascermos e ti versemos a chance de saber o dia em forcemos morrer para colocarmos nossas ações em praticas, sei que muita gente iria optar em não querer saber mas no meu caso eu iria gostar dessa situação.


UM DIA COM A TECNOLOGIA AVANÇANDA VAI SER FÁCIL TERMOS UMA MÉDIA MAIS APROXIMADA DE QUANTO TEMPO VAMOS PERMANCER AQUI COM O NOSSO ESTILO DE VIDA E ASSIM PODERMOS TRAÇAR PLANOS BEM MAIS PRECISOS.”

domingo, 20 de julho de 2008

PRA DIZER AMOR

Por que usamos a palavra AMOR em situações especiais?

Podemos amar algum desconhecido ou uma cidade que nunca fui...

AMO SIM e ainda bem que amo... sem esse egoismo de amar só em situações extrema...

BJS e te amo...

Você MESMO QUE LER ESSA POSTAGEM!

Amor é isso... coração e mente feliz...

E para aquela pessoa mais do que especial deixa uma MUSICA que fala de AMOR sem usar essa palavra.

Por Você

(Roberto Frejat)



sexta-feira, 18 de julho de 2008

A FÊNIX E O RENASCIMENTO DAS CINZAS



Imagine um pássaro belo e forte capaz de viajar distâncias nunca imaginadas e carregar até um elefante e só não possuindo o poder da imortalidade mais tal poder para ela é recompensado pois ela tem o poder do renascimento mas não é só um renascimento puro e simples e sim um completamente singular, após a sua morte ela entra num processo de combustão até virar cinzas ela retorna da mesma maneira e de forma tão bela e esplendorosa e com toda carga adquirida da vida que se passou, vida essa que não é tão curta em média é de 500 anos.

Esse pássaro é a FÊNIX pertencente a mitologia GREGA.

O engraçado é que essa história é contada para embelezar uma situação muito corriqueira de todos nos humanos a nossa capacidade de nos renovarmos e passarmos por situações dadas terminais. Quem nunca passou por situações complicada e disse para sí mesmo que depois dessa não irá acontecer outra vez e surgimos do nada e quando voltamos parece que voltamos muito mais forte e revigorado. Com certeza a experiencia conta muito temos uma FÊNIX dentro de nós e sabemos coloca-la para fora quando necessário mais a grande virtude dela é ter essa reflexão introspectiva, enquanto vira cinzas. Sempre que podemos fazer uma analise de como tudo aconteceu e o que podemos fazer de novo para que nossos erros não sejam repetidos ou se forem não aconteça o que aconteceu no momento anterior é valido pois continuar batendo na mesma tecla é sim uma situação mais que normal pois para nós HUMANOS, é melhor morrer com nossas ideologias do que mudar o rumo de nossas vidas.

Para terminar saio dessa postagem falando que me identifico com a FÊNIX e não me arrependo em ficar em estado catatônico e refletir bastante sobre meus caminhos percorridos só é bom tomar cuidado para não usar isso sempre e achar que esse estado é perpetuado pois a pessoa mesmo catatônica, precisa de necessidades básicas de sobrevivência. E o grande prazer que a FÊNIX tem é a força, a longa vitalidade e sua beleza singular e usa o renascimento como uma virtude remediadora.

FIGURA E BELEZA EXOTICA

Sempre quando alguém me define me chama de figura ou figuraça, eu fico meio sem graça pois na minha visão figura é quase um palhaço, não que tenha alguma coisa contra os palhaços, e isso me deixava meio sem chão não sabia como reagir. Estava uma vez numa empresa de um amigo conversando com o pessoal que lá trabalha e uma de suas belas funcionárias chegou sempre sorridente deu bom dia a todos e me viu logo me dando um beijo no rosto, por uma certa intimidade que tenho com ela disse que ela estava com uma beleza peculiar, e realmente estava aqueles par de olhos azuis com os cabelos molhados e embaraçados ia de encontro a todos daquela empresa, ela sorriu e me disse que pelo menos eu tinha dito isso mais um amigo que deixará na empresa tinha a aborrecido, por que ele a colocava numa categoria de beleza exótica. Eu sorri e disse que seu o seu amigo tinha razão pois o que eu entendia por uma coisa exótica é uma coisa fora do convencional, e ela estava fora desses padrões que lá se encontravam e sua volta. Mas como toda mulher encucada me perguntou se eu não associava uma beleza exótica a uma “feia arrumadinha”. E eu mais uma vez sorri e disse: Não, que nesse caso era uma coisa fora do comum. Saí de lá pensando e refletindo um pouco me veio uma conversa que tive com uma grande amiga que me definia como uma FIGURA e procurei essa analogia entre o ser exótico e a figura e de certa forma achei pois ambos são interessantes e belos e vão em uma via alternativa e não tem nenhum pretensão em chocar, mesmo que chocando. Assim como “OS FIGURAS” “OS EXOTICOS” são aquelas pessoas que quando lembradas são num plano de felicidade singular e vista num horizonte infinito. QUEM TIVER ALGO A COMENTAR OU ACRESCENTAR SOBRE ESSA POSTAGEM POR FAVOR NÃO SE PRENDA ...