Num tipico almoço comum, entre amigos, numa segunda feira chega PAULO CÉSAR, Professor de administração de uma faculdade particular, meio assustado ainda e mal colocando o prato na mesa e comprimento a todos começa a contar o ocorrido no sábado.
Era em volta das 15h ele tava tirando uma soneca após almoçar e deixar sua noiva, Valéria, em casa, acorda meio zonzo com o telefone tocando e aquela voz doce serena e decidida
Prof Paulo César ?
Sim?
Quem é?
Responde o professor, meio assustado, sabendo que aquele numero particular só quem conhecia era os docentes e os familiares.
A voz responde que
É a ANGELICA
Que Angelica?
Sua aluna do 7º período
Na mesma hora ela diz que tá embaixo de seu apartamento esperando ele autorizar o porteiro para entrar.
O professor meio pego de surpresa autoriza a aluna subir e corre para lavar o rosto e colocar uma camisa, nesse trajeto lembra que Angelica não é só uma simples aluna, ele se dá conta que ANGELICA É ANGELICA. A ALUNA MAIS GATA DA FACULDADE. Essa mesmo que todos os alunos e professores comentavam sobre ela mas PC nunca trocou mais do 5 frases com ela.
Nessa hora PC não estava mais colocando a camisa e nem lavando o rosto tava vestindo uma roupa e tomando um verdadeiro banho de colonia perfumada.
Na mesma hora que a campainha toca ele já estava burrifando seu perfume mais caro pelos quatro cantos da sala. Ele abre a porta e ver Angelica numa roupa basicamente bem produzida, dizendo que estava indo em direção a academia e lembrou que ele morava no caminho. O nosso amigo PC que não é bobo e nem nada sabia que ela morava em outro ponto da cidade e que seu apartamento era longe das academias que ela frequentava.
Angelica com aquela voz doce e decidida vai logo perguntando a ele sobre tal assunto ele diz não ter o material nem em mãos e nem com ele, mas ela diz que tem no seu NOTBOOK sem fazer de rogada abre o seu notbook branco com detalhes rosa e de forma sutil deixa ele ver em seu papel de parede, uma foto dela só de biquíni, nessa hora PC fica uma fera por dentro e com uma cara de coelho por fora. Seu corpo começa a tremer e ele já em transe com tanta situação exótica se dá conta que de cima para baixo podia ver o seu busto.
Mas PC com mais de 30 anos de idade e após ter aproveitado muito a vida Lembra de Valeria sua noiva e dá um passo atrás e começa a evitar a aluna. Passa a ser seco e direto e ela começa a ataca-lo, passa a se insinuar mais ainda, o professor ainda com pensamento em sua noiva Valéria coloca a Angelica para correr de sua casa. Mesmo ele observando da varanda de seu apartamento ela indo embora e ele quase gritando para ela retornar. Mas nosso super FIEL PROFESSOR respira aliviado e disse para si mesmo que dessa escapei.
O mais engraçado é que O PC quer falar a Valéria o ocorrido mas ele lembrou que começou a namorar a sua noiva Valéria exatamente em situação parecida no inicio de sua carreira docente.
Então ele pergunta a mesa o que ele deveria fazer contar ou não contar.
Olhamos para ele e dizemos de forma unanime Não conta pois ela não vai acreditar.
E um dos que estavam na mesa ainda completa assim:
“Se fosse comigo eu teria ficado com ANGELICA, pois, se minha ESPOSA descobre que uma mulher foi em minha casa e deu em cima de mim, eu recusei, e não aconteceu nada, ela jamais iria acreditar nisso... como iria levar a culpa mesmo não fazendo, prefiro então levar a culpa fazendo!”
Então o nosso professor fiel viu o quanto é complicado ser fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário