sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tempos modernos!


Bem era uma quarta feira perto do meio dia tava voltando de um cliente com um contrato assinado na mão e queria chegar na empresa para faturar o quanto antes.

Cortando caminha para evitar o transito parado, passei perto de minha escola primária entrei numa rua pós traz dela e de repente me voltei ao ano de 1983 … isso mesmo. 25 anos … parei o carro como em transi olhei para o lado vi aqueles casarões com seus terrenos enormes, com seus cachorros grandes e barulhentos com jardineiros e BABÁS andando com as crianças para pegar aquele sol antes das 8 da manhã. Olho para trás por causa da buzina de uma carro e vejo uma brasília novinha passando por mim e a mulher me olhando de cara feia pois estava parado no meio da rua, mas nem dou conta dessa estressada que passou por mim assim.

Continuo parado vendo o horizonte da rua e pude reparar que as mangueiras que estavam no meio da rua estavam cheias de frutos até me deu vontade de pegar uma e quando fui abrir a porta do carro para sair vi uma professora de Educação física correndo com seus alunos: Vi que era a minha professora Vera com uma classe do ano da 2ª série nela pode observar que tava o Osvaldo, Jailson, Washington, Cleber, Jaqueline, Ana Célia, Marcos, Álvaro e muitos outros notei que vinha uns 4 meninos meio que pouco afastado dos demais tinha um galeguinho com o cabelo brilhando a ouro e todo desengonçado que corria brincando com os demais do grupo e dando uma de esperto e saindo da calçado e correndo pelo meio da pista nisso vejo um fusca vindo em direção a esse menino quase sem ação olho para ele e digo:

Raima Saia do meio da rua PORRA!

O moleque olha para mim meio desconfiado após escapar de um atropelamento que iria tirar sua vida e continua correndo e some na perspectiva da rua.

Quando me dou conta outra buzina mais alta me traz ao ano de 2008 e vejo que não tem mais calçamento e sim manta asfáltica, não existem mais casarões e sim apartamentos altos e frios aquele local nem pode mais se dizer que é arborizado.

Liguei o carro estacionei, respirei, tirei as lagrimas dos olhos e fui embora.

Só me restou uma pergunta será que foi eu mesmo quem deu aquele grito para Salvar RAIMA em 1983?

TEXTO Raima Fontenele

Nenhum comentário: