quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O MUNDO DOS SONHOS



Zapeando por blogs me deparei com um que me chamou atenção.
Confesso que no começo achei meio estilo “HELLO KITTY”. Mas comecei a ler e vi que tinha poesia pura e alguns textos filosóficos de cunho religioso e pensamentos de outros autores (em especial Clarice Lispector).
Claro, não sou nenhum menino, fui logo ver o perfil dessa pessoa que escrevia e organizava tal página de uma forma tão singela e me deparei com o sorriso contagiante de uma menina linda, por volta dos 20 e poucos anos, nesse momento deixei um recado dizendo que ela era muito fofa. Pelo seu blog em si, naquele momento, não passava de uma jovem sonhadora com a sua cabeça fervendo de ideias e sonhos.
Daí vem à surpresa, ela tinha a minha idade, pouco mais de 30 anos, e consequentemente começou uma comunicação via MSN.
Lembro da primeira resposta dela em uma pergunta que fiz: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry.
Fiquei meio surpreso e ao mesmo tempo foi como uma flecha em minha mente/coração. Fiquei pensando, O porquê O LIVRO DO PEQUENO PRÍNCIPE nessa conversa? Mas continuamos o nosso papo Online. Nesse primeiro dia de conversa ficaram as frases do Saint-Exupéry, confesso que fiquei obrigado em reler de imediato O LIVRO. Mesmo sabendo que minha sobrinha o tinha, não quis esperar e fui à NET baixar e o li em uma velocidade que me fez viajar.
Fiquei me perguntando como um livro feito para crianças poderia mexer tanto comigo e me senti no segundo ano do segundo grau, lendo O MUNDO DE SOFIA, mas com a diferença que O PEQUENO PRINCIPE me tocava mais fundo em sua simplicidade.
Minhas conversas com a PRINCESINHA giravam em torno do livro. Quando queríamos explicar algo um para o outro fazia uso de passagens do livro para sintetizar o que passava por nossas metes.
E ela sempre com os melhores sorrisos e ternuras que nunca conheci de ninguém, às vezes se confundia muito com o personagem do livro.
Fizemos planos de todos os tipos, mesmo morando “há anos luz” um do outro. Mas isso não foi o complicador da relação, acho que errei muito mais do que ela e tudo se acabou. Não consegui chegar a tempo ao nosso pequeno planeta para cultivar e manter aquilo que havia cativado.
FELIZMENTE, esse mundo não é feito de sonhos e nem mesmo de fantasias e veio à realidade, fez me acordar e mostrou que o mundo é mundo e nada mais.
Sou muito grato por esses momentos e a vida de sonho que tive, foi bom enquanto durou. Tornei-me uma pessoa mais amável e vivida de realidades com pitadas de ternuras, sem ela não conseguimos ser humano de verdade.