quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Do que as mulheres gostam?

29/11 - 08:30hrs

O que será que mais chama a atenção das mulheres quando conhecem um homem? Será que elas se ligam mais na beleza ou enxergam além?

Paulo Oliveira, especial para o iG Estilo

Você certamente gostaria de adquirir poderes para descobrir o que passa na cabeça das mulheres quando conhecem um homem: o que será que eles pensam? Quais serão suas preferências? Será que ela gosta de homens de cavanhaque ou só o bom humor conta nessa hora? Pensando nesses dilemas, o iG Estilo foi a campo conversar com três gatas solteiras para saber quais são os atributos que contam na hora da conquista.

Beleza põe a mesa? Todas as nossas entrevistadas foram unânimes em dizer que beleza é importante, mas não fundamental. Claro que quando estão na balada o que mais chama a atenção da mulherada é um cara atraente, bonito, com olhar e sorriso perfeitos. Mas isso tudo cai por terra se, quando abrir a boca, se mostrar um babaca: “Nunca vou pela beleza de imediato. Prefiro ser surpreendida pela conversa, ou pelo ato da aproximação. Gosto de perceber na conversa qual é o estilo de vida da pessoa, seus ideais... O interesse cresce conforme vou achando algumas afinidades”, afirma a publicitária Paula Rinaldi, de 26 anos.

Bom humor: campeão de audiência Outra característica destacada nos três depoimentos foi o bom humor. Ele é um ingrediente absolutamente necessário para que a mulherada se derreta como manteiga e dê o primeiro sinal verde para o início de uma conquista. Para a psicóloga Thais Baldo, de 30 anos, se o homem não for extrovertido e tiver bom humor, a coisa complica. Ainda mais se, no lugar, mostrar outras características que ela detesta: “Homens muito apressados, nem pensar! Também não gosto daqueles que na primeira oportunidade já vem com o clichê: ‘acabei de sair de um namoro, blábláblá’. Mal te conhecem e já começam a negar a possibilidade de um relacionamento, sem nem saber se você quer ou não. Ao mesmo tempo exigem que você tenha uma postura de ‘namorada’. Isso acaba com qualquer encanto”, diz ela.

Bonzinho x Cafajeste Perguntamos às nossas entrevistadas se elas preferem os homens bonzinhos ou os cafajestes. Dessa vez, não houve unanimidade, pois tudo depende da intenção de cada uma. A também publicitária, Eliana Borges, de 35 anos, disse: “Não acredito que o cara é 100% bonzinho ou 100% cafajeste. A minha escolha vai depender do momento. Se é um momento de paquera e descontração, acho que os cafajestes saem ganhando”, informa a gata. Já Paula não se empolga com nenhum dos dois estereótipos. Ela acha que o bonzinho pode se tornar um mala e que o cafajeste tem a famosa lábia, mas não transmite segurança. “Prefiro mesmo o cara charmoso, misterioso. Fico longe dos muito bonitos, pois a maioria tem o ego maior do mundo ou é muito inseguro”, diz. Para não se dar mal com a mulherada, aí vai mais uma dica: a mulher quer ser bem tratada, se sentir ouvida, respeitada, querida e acolhida. Isso conta muito mais do que um rostinho bonito ou um tórax muito avantajado. Elas não trocariam seu sapo, que sabe como tratá-las, por um príncipe ignorante e egocêntrico. Os príncipes podem até ganhar a gata na balada, mas dificilmente elas mantêm o interesse se ele não tiver outras características.

20 atributos que o homem tem que ter Elas listam as 20 características que mais chamam a sua atenção. Confira:

- Bem humorado

- Inteligente

- Honesto

- Simpático

- Atencioso

- Carinhoso

- Educado

- Compreensivo

- Bem-arrumado

- Cavalheiro

- Romântico na medida certa

- Ter boa pegada

- Ser humilde

- Amigo, companheiro e cúmplice

- Familiar

- Saber lidar bem com TPM

- Sorriso cativante e conquistador

- Olhar penetrante

- Ter atitude, mas saber ser flexível

- Ousado

4 comentários:

Dhi Rainbow disse...

Acho que depende muito da mulher também... Quem é o homem que comporta todas essas caracteristica?? Mel Dels, se achar me apresenta. Tá Maneiro o blog. Abração.

Jota Effe Esse disse...

Assim, precisando ter esses 20 artibutos, eu não arranjo nem pro café. São tão poucos os que tenho! Mas eu acho que mulher gosta mesmo é de ter dinheiro pra gastar, sem isso ela se sente um trapo. Meu abraço.

Magui disse...

Depende da mulher e o que ela carrega no inconsciente mas o olhar é importante no primeiro contato.E, senso de humor não quer dizer, necessariamente, extroversão.

Hoje em dia homem feio é como mulher, dificilmente existe pq estão se cuidando mais .

Só para falar nada: Veja o Caco de A fazenda é belo mas tem tutano.Mas o olhar está juntando mulheres para votar para ele ficar.

Eduardo Cseny disse...

Elas gostam de nerds com aparência sem estragos e uma boa grana no bolso. Os nerds são sempre sinonimos de estabilidade, e elas dão extrema preferência a isso. rsrs.
Obrigado pela vizita em meu blog!
Saibas que serás sempre bem vindo!
Boa semana e um abraço!