sábado, 6 de dezembro de 2008

TRÊS BRASILEIROS


"Depois que me vi condenado a seis meses de prisão, e posto numa cadeia de assassinos e ladrões só porque teimei demais em dar petróleo à minha terra, morri um bom pedaço na alma."  Obs.: Carta a Godofredo Rangel, São Paulo, 17/9/1941. [Monteiro Lobato ] 

"No começo deste século, nós, os fundadores da Aeronáutica, havíamos sonhado com um futuro pacífico e grandioso para ela. Mas a guerra veio, apoderou-se de nossos trabalhos e, com todos os seus horrores, aterrorizou a humanidade." [ Santos Dumont ] 

"O Brasil dos nossos dias não admite nem o exclusivismo do governo nem da oposição. Governo e oposição, acima dos seus objetivos políticos, têm deveres inalienáveis com o nosso povo." [ Tancredo Neves ] 

Existem três personalidades que tenho vontade em conhecer melhor... mesmo após a sua morte eles me deixam enculcados com suas bandeiras nacionalista sobre o BRASIL... Bandeiras essas que  até hoje são de vanguarda!

2 comentários:

Anônimo disse...

Conheça Aurélio Buarque de Holanda, filólogo, e Pasquale Cipro Neto, gramático, antes.

Unknown disse...

OK,
Não me preocupo com isso...
Mesmo assim ainda coloco a cara a TAPA e vc?
Pq não se identifica?
escrevo errado e falo quem sou!