quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MUNDO UTÓPICO


É Publico e notório a parcialidade dos meios de comunicações no BRASIL onde eles tomam posições como se tivessem torcendo por um time de FUTEBOL.
Sou a favor muito mais de uma OPOSIÇÃO do que uma SITUAÇÃO a oposição tem o poder de fiscalizar e negociar assuntos de interesses comuns não deixando de lado matérias tendenciosas ou até mesmo colocando um freio no poder em vigor.
É notório que o Brasileiro, assim como muitas nações não sabe ainda lidar com modelos democráticos e serenos, se olharmos a história mundial o mesmo nunca passou por uma abertura tão grande seja econômica, social e politica. Claro que devemos isso a massificação da mídia seja ela eletrônica, impressa ou digital. O fato é que esses fatores nos colocam em cheque em algumas situações, não acredito que alguns opositores sistemáticos sejam movidos só por interesses pessoais. Acredito sim na beleza do homem num todo e alguns se perde por uma cultura clientelista vindo de razões históricas e sociológicas. O Brasil e a sociedade MUNDIAL está entrando numa nova ordem que será construída com muita RESPONSABILIDADE pois essa história de NEOLIBERALISMO já está com os dias contados não acredito no fim do capitalismo pois a liberdade é algo que o homem sempre busca principalmente hoje que as fronteiras estão cada vez mais inexistentes e cada vez mais próximas. 
O fato é que essa tal RESPONSABILIDADE será feita de um jeito bem simples onde o meio-ambiente estará em primeiro lugar, não se prenda só ao termo ecologia, será uma fase de questionamento dos valores sociais, ambientais. Respeitando culturas e crenças repartindo a fatia do bolo deixando de lado grandes acúmulos de riqueza não permitindo que algumas corporações tenham plena condições financeira em intervir num estado democrático. Pode me chamar de Sonhador, pode sim, tem direito disso, mas não se pode negar que se o mundo não entrar em turbilhões de guerras irá caminhar para isso.
Então meus amigos vocês que tiverem visões de um mundo predador tenha cuidado pois essa ordem está entrando em colapso cuidado com o que for pregado pois amanhã terá que engolir as suas próprias frases e quanto a imprensa brasileira e a sua politica ou eles mudam ou aparecera novos PERSONAGENS a serem seguidos e apreciados não pensem que são donos da verdade seja mais pluralista em coisas simples. Não estou pregando ao seguimentos de idéias antagônicas mas o acertos de idéias No caso do Brasil sejam mais republicanos não se prendam a governos estamos num processo evolutivo critiquem cobre e denunciem o que estiver errado e aplaudam e trabalhem em pró dos acertos. Sejam pró-ativos e menos depreciativos o mundo implora por isso mas nunca saiam das suas convicções. 

Somos parte da Natureza e temos o direito de extrair o que queremos mas podemos extrair sem destruir assim como podemos lucrar sem explorar os operários participar de culturas e governos sem oprimir as classes minoritárias esse é o meu MUNDO UTÓPICO.

Nenhum comentário: