segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

HÁ 30 ANOS EM NATAL(RN)...

(Da esquerda para a direita direita) Fcº
Welforf, Lula, Rubens Lemos e Bruno Maranhão

Em 1980, um grupo de amigos funda em Natal um novo partido. Enfrentando oligarquias políticas, censura, preconceito e a nossa cidade seria palco de mais um fato histórico. Uma mistura de carne-de-sol com pré-presidente era o que menos os desbravadores sonhavam.
Ano de 1982. O desembarque do presidente do partido, mais dois colegas na cidade do sol para lançar a candidatura a governo de um jornalista. Encontro tímido e silencioso. A imprensa deu cobertura vigiada, desconfiada e capenga. Ainda existia a ditadura camuflada. O candidato a governador pelo novo partido os recebeu no Aeroporto Augusto Severo. A história estava começando. A avenida João Pessoa foi espaço para o primeiro comício. Não houve aglomerações, nem tumultos. Sem patrocínios, sem espaços na mídia. Fonte:

4 comentários:

Magui disse...

Aqui em Guarapari foi candidato a prefeito um pedreiro morador da periferia pobre contra um dos mais ricos da cidade.

Eduardo Cseny disse...

Lendo o post, e lendo o comentário da Magui, percebo o trabalho de formiguinha no Nordeste contra as oligarquias que tanto emperram o desenvolvimento dos estados Nordestinos, contribuindo para a manutenção das gritantes desigualdades sociais.
Só me resta uma dúvida...
Será que em Guarapari, independentemente da desigualdade economica entre os candidatos, seria suficientemente capaz de gerir a administração publica da cidade um simples pedreiro, sem o risco da troca apenas ideologica, gerando um seis por meia duzia com relação ao corporativismo, empreguismo, e entraves ideológico, que na maioria das vezes apenas contribuem para e pela luta pelo tão cobiçado poder, mas que estancam qualquer possibilidade de desenvolvimento social e economico?
Minha dúvida não é discricionária, mas sim buscando uma lógica racional.

Unknown disse...

ENTENDO O SEU COMENTÁRIO...
Mas sei que todos tem seu governo e esse é o VALOR da DEMOCRACIA...
E em Guarapari, São Paulo e Natal... está havendo uma evolução no poder do voto do cidadão...
E um bom governo será mostrado na história...
O ARRUDA mesmo... Serra em São Paulo ... A Micarla de Souza em NATAL... Ainda temos que aprender muito mas infelizmente será por tentativas!

Verloren in meiner Welt disse...

valeu cara =)
poxa fiquei triste por ela
ter saido...mas a Lena me conquistou pra sempre
eu amooooooooo muito essa mulher
e vou torcer por ela sempre =)
abraços