sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A SIMPLES E DEUSA, MINERVA, MULHER!


Ultimamente meu blog andava muito pesado, principalmente por causa da garota Humilhada na UNIBAN pelos seus próprios “AMIGOS” de Faculdade mas de certa forma me fez abrir a bandeira do feminismo.

Aproveito para exemplificar uma pessoa extremamente feminista tanto em suas ideologias como em suas atitudes. Ela é uma guerreira como a DEUSA MINERVA, principalmente no que acredita e no que ela gosta.
Antes de mais nada quero deixar o meu amor apaixonante pela a mulher que ela é, um amor de admiração por uma pessoa que quer viver a vida de forma simples e calma, em alguns aspectos e complexa e agitada em outros. Ela deve ser uma pessoa chata e irritante para uns e amiga e amável para outros. Eu mesmo Já entrei em rota de "COLISÃO" com ela e falo domar e acalmar a fera não é fácil pois suas ideias complexas, simples e embasada e também como a coloca na mesa te deixa meio encurralado, e ela é como como uma TIGRESA em defesa de seus ideais.
Sinceramente queria que existisse mais pessoas como ela, pois a vida academica de certas instituições universitárias iria ser a cada dia quebra de paradigmas constantes.
Bem, acho que basta prometi a mim mesmo e a comuniquei que iria fazer um post sobre ela em meu BLOG a algum tempo. A uns meses atrás estava com um projeto de uma revista aqui em NATAL e a queria como uma colunista constante e atuante mas infelizmente o projeto deu errado.
Encontrei uma historia de uma deusa mitologica para emblemar a sua pessoa. Mas quero deixar bem claro que ela é uma simples mulher, e não uma deusa, batalhadora que chegou a um status elevado por sua competencia e determinação. Como qualquer outra mulher que tem que sair de casa todo o santo dia para quebrar barreiras e se destacar nesse mundo machista.
Quero dizer que todas as mulheres são GUERREIRAS só basta achar e deixar aflorar a DEUSA que tá dentro de cada uma delas. Só espero me encontrar com mais mulheres como ela nesse mundo. Apesar que nos homens vamos sofrer na mão delas, mais fazer o que todas as mulheres tem que ser guerreira para poder vencer nessa vida.
Vou deixar um texto extraído da wikipedia sobre a DEUSA MINERVA e acho que é muito parecido com a historia dela.



Minerva

Minerva era a deusa romana das artes e da sabedoria. Correspondente à grega Atena.

Equivalente romana da deusa grega Atena, Minerva era filha de Júpiter, após este engolir a deusa Métis (Prudência). Com uma forte dor de cabeça, pediu a Vulcano que abrisse sua cabeça com o seu melhor machado, após o qual saiu Minerva, já adulta, portando escudo, lança e armadura. Era considerada uma das duas deusas virgens, ao lado de Diana.
Deusa da sabedoria, das artes e da guerra, era filha de Júpiter. Minerva e Netuno disputaram entre si qual dos dois daria o nome à cidade que Cécropes, rei dos atenienses, havia mandado construir na Ática. Essa honra caberia àquele que fizesse coisa de maior beleza e significado. Minerva, com um golpe de lança, fez nascer da terra uma oliveira em flor, e Netuno, com um golpe do seu tridente, fez nascer um cavalo alado e fogoso. Os deuses, que presidiram a este duelo, decidiram em favor de Minerva, já que a oliveira florida, além de muito bela, era o símbolo da paz. Assim, a cidade nova da Ática foi chamada Atenas.
Minerva representa-se com um capacete na cabeça, escudo no braço e lança na mão, porque era deusa da guerra, tendo junto de si um mocho e vários instrumentos matemáticos, por ser também deusa da sabedoria. A Minerva é o símbolo oficial dos engenheiros.

Um comentário:

Elenita Rodrigues disse...

A amiga é a tigresa da foto? risos... Obrigada pelo carinho e pelo texto. Um beijo.