
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Alguns pitacos
SEM FAVORES. Aproveito para reafirmar meu orgulho pelo São Paulo em sua atitude sempre valorosa e desportiva. Já salvamos rivais do rebaixamento, vejam vocês, e nunca pedimos -- nem jamais pediremos -- a retribuição da gentileza. Somos grandes demais, e se formos vencer, que seja pelos nossos próprios méritos, e não pelo esforço de outrem. Fiquei feliz pelo Curíntia não ter nos ajudado ontem.
INTELIGÊNCIA DO MALANDRO. Que tal o jeito de entregar o jogo do Curíntia? Na boa, pode ser que tenham realmente tentado vencer, mas, se esse foi o caso, de onde veio aquele nervosismo? Vários contundidos, outros expulsos, e uma tentativa de disfarçar o "delivery" desviando o foco para a arbitragem fizeram a mais criativa e discreta "entregada" que eu já vi. Se o Felipe tivesse pulado na bola, no pênalti, aí o circo estaria completo. Mas ele optou por ficar parado e atrapalhou o teatro de bonecas. Acontece.
A PROJEÇÃO. Só para seguir a brincadeira até o fim, vamos mostrar como ficou a projeção ISP para a rodada final do Brasileirão.
Palmeiras
Botafogo (F), 1 pt.
Total: 63 pts.
São Paulo
Sport (C), 3 pts.
Total: 65 pts.
Atlético-MG
Curíntia (C), 3 pts.
Total: 59 pts.
Inter-RS
Santo André (C), 3 pts.
Total: 65 pts.
Flamengo
Grêmio (C), 1 pt.
Total: 65 pts.
Cruzeiro
Santos (F), 3 pts.
Total: 62 pts.
Na projeção ISP, o Inter-RS seria o campeão, pelo número de vitórias. Tanto Flamengo quanto São Paulo viriam logo atrás, com o mesmo número de pontos. O Palmeiras fecharia o G-4, a um ponto do Cruzeiro, que ficaria de fora. O Atlético-MG já ficou fora de qualquer disputa nesta rodada.
Pode acontecer? Pode. E se pode acontecer isso, basta o Inter não somar 3 pontos contra o Santo André desesperado, e a gente acaba campeão. Estou me iludindo? Não. Sei que as chances são mínimas. Mas já aconteceu tanta maluquice neste campeonato. Estou pedindo só mais uma.
Iria escrever alguma coisa sobre o meu São Paulo nessa RETA FINAL...
achei esse texto do http://imprensaspfc.blogspot.com/
